Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, março 23

Não lance as pedras


O evangelho de hoje vem trazendo para nós um episódio mais do que profundo no que se refere ao perdão e a reconciliação. Como também nos revela um Cristo cheio de amor e de misericórdia. E não poderia deixar de fazer uma reflexão sobre tão belo texto do evangelho de Jo 8,1-11 A mulher pecadora.

Meus amados, aquela mulher se encontrava numa situação de abandono, de perseguição e de injustiça por parte dos fariseus e atormentada pelas acusações encontra Jesus de Nazaré que a defende, que toma para Si as suas dores e intervém a seu favor. A partir daquele momento ela encontra Nele um novo jeito de viver, uma nova oportunidade de recomeçar, e é assim que a cada dia muitas pessoas são caluniadas, julgadas, por aqueles que deveriam acolhê-las e mostra-lhes um novo caminho, uma nova oportunidade da a vida.

Infelizmente o mundo não pensa assim, imaginamos e tomamos decisões muitas vezes que são destruidoras e lamentáveis diante do outro. Não somos capazes de reconhecermos os nosso erros do passado e do presente, mas somos capazes de julgarmos e condenarmos o outro, somos atiradores de pedras, e muitas vezes de grandes e pesadas pedras que ao acertá-las ferimos o outro não no corpo, mas na alma. Tudo porque somos preconceituosos, injustos, egoístas, e não somos nem um pouco solidários, amorosos e dignos de perdoar...

Nesse tempo de quaresma é propício vermos nesse evangelho as lições que servem para nós, lições de humildade, de amor, ternura, reconciliação e perdão.

Olhemos para o outro com olhar de misericórdia, de perdão, e de acolhimento, sabendo que não compete a nós julgarmos o outro, condená-lo, mas a nós nos resta o dever de orar, e de ajudar o outro a encontrar um caminho de paz, de reconciliação com Deus!

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

2 comentários: