Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, junho 20

Onde está o seu tesouro?


«Não ajunteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. »A lâmpada do corpo é o olho: se teu olho for simples, ficarás todo cheio de luz. Mas se teu olho for ruim, ficarás todo em trevas. Se, pois, a luz em ti é trevas, quão grandes serão as trevas!».(Mt 6,19-23)

Meus amados, o evangelho de hoje até certo ponto nos incomoda, ou incomoda muita gente escrava de suas paixões por algo terreno, passageiro.
Jesus vem tocar ´profundamente naquilo que infelizmente ainda é a alegria de muitos. O ser humano já nasce com sentimentos de riquezas, de guardar dentro de si e alimentar dentro de si a ganância, a vaidade. Todos anseiam pela riqueza, todos querem conseguir muitos tesouros e para isso muitas vezes terminam prejudicando os outros que atravessam seus caminhos.

Está cheio de gente acumulando riqueza, explorando os mais fracos, praticando injustiças por causas do dinheiro, para isso mata, rouba e favorece o crime no mundo dos vícios.

Jesus nos alerta para acumular as riquezas do céu, algo que para esses cegos espiritualmente é quase impossível, porque ninguém quer ficar pobre, ou quem é pobre quer continuar pobre. Por isso os valores do céu são esquecidos. 

Na sociedade moderna em que vivemos falar do desapego das coisas terrenas, dos bens materiais, tornar-se motivo de chacota para os que estão apegados as riquezas. É necessário olhar com o olho sadio para essas coisas, é preciso um olho sadio ver essas coisas e não contaminar a alma. Jesus vem nos dizer que a "lâmpada do corpo é o olho", se temos um olho sadio logo o nosso corpo será sadio, e também a nossa alma será iluminada por esse olho, porque a nossa alma é alimentada daquilo que o nosso olho pode ver. Se temos um olho que só enxerga imoralidades, imperfeições, a nossa alma também se alimenta disso. E não devemos alimentar a nossa alma de escuridão, de trevas. É óbvio que por nós mesmo não temos luz nenhuma, mas é Jesus que brilha em nós, se o buscarmos. 

Que Jesus seja a nossa maior riqueza, a riqueza que é para sempre, ela não se extingue, a ferrugem não pode destruir, é essa riqueza de que precisamos alcançar.

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário