Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quarta-feira, junho 11

Deus na minha intimidade


"Deus é mais íntimo a nós que nós mesmos." (Santo Agostinho)

Esse Santo Agostinho!
Só ele para me fazer viajar dentro de mim mesmo, seus pensamentos são como um bálsamo, penetra e vai nas nossas entranhas e perfuma a alma. Santo homem!

Mas essa frase de Santo Agostinho me fez pensar nessa nódoa que se estende por aí em grandes denominações cristãs. Uma dessas nódoas é a Teologia da Prosperidade que vem fabricando fiéis de consumo, é isso mesmo: fiéis que já se costumaram ir aos templos e vender sua fé. Fazer negócio, acham que Deus está bem longe, que é preciso pranto, choros, gemidos e gritos para que Deus possa ouvi-los.

Até mesmo na nossa igreja alguns fiéis já se adaptaram esse tipo de "evangelização", abraçaram essa teologia. Muitos vão a esse grupo de oração a fim de conseguir bençãos, milagres, curas, libertar-se de maldições, mas no coração não existe a verdadeira prática religiosa. AMAR A DEUS SEM INTERESSE!

Meu irmão, minha irmã, meu amado leitor, eu direi a você nesta tarde que Deus sabe tudo de sua vida. A sua respiração, os seus batimentos cardíacos, os seus pensamentos, tudo meu amado Deus já previu antes de você. Deus penetra o mais íntimo do seu ser, tudo ele sabe, tudo ele sente porque é ele o Deus das profundezas do nosso ser. Só Ele sabe quem somos, por isso que quando precisamos ler algo, antes pedimos a sua luz para que ele nos dê entendimento. Por que? Porque ele já está nos nossos sentimentos, na nossa inteligência e no nosso coração.

O homem e a mulher sábia, que tem vida de oração não precisa sair por aí batendo de porta em porta à procura de Deus e tentando fugir de uma realidade porque Deus já está dentro de si mesmos. Ele sabe de tudo que precisamos....

A nossa sabedoria impede de irmos a esse encontros exclusivamente interesseiros, celebrações movidas por sensacionalismo, fanatismos e sentimentalismo arraigados de apelos emocionais.
A nossa sabedoria nos leva a Santa Missa, a viver os sacramentos assim como no exorta a viver uma vida no silêncio do coração, no nosso deserto interior.
Sabemos que o melhor momento para dialogar com Deus é aquele em que nos prostramos diante do sacrário e reconhecemos que ali Jesus se faz presente. Ali o Adoramos, conversamos com Ele e no sentimo guros de sua presença.

A verdadeira fé não tem interesses, simplesmente existe porque acreditamos que Ele vive em nós. Que fé é essa que é preciso Deus me curar, dar apartamentos, carros, uma empresa...? Não, isso não é fé!

A fé é acreditar naquilo que não vemos. Então eu acredito em Deus, eu não O vejo, mas o tenho guardado no meu coração e sinto a presença Dele em todos os seres criados.Isso me basta. Porque se Ele quiser me curar, eu estou aqui, isso me basta. O importante é que ele vive em mim.Nada mais preciso! DEUS EXISTE! Isso é fé!

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário