Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quarta-feira, junho 25

Maria - Idolatria ou Amor demais?


Meus amados, tenho visto muitas declarações infames com relação a Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Confesso que tenho me assutado com tantas palavras violentas e cheias de ódio contra nossa Mãe. A princípio podemos perdoá-los, mas não antes de mostrar-lhes o papel de Maria na história da salvação. O que para esses hereges parece estar ainda longe de um entendimento no que se diz a repeito do nosso amor por Maria.

De Gênesis a Apocalipse em nenhum momento encontramos passagens que se refiram a Maria como deusa, mas sempre como serva. No plano da salvação Maria vem como aquela que guarda dentro de si um saco de de redenção, de misericórdia e de amor. esse saco é rompido na Paixão de Nosso Senhor. Esse saco transborda através do seu Amado e Doce Coração quando ferido pela lança jorra sangue e água. Ali se derrama a misericórdia infinita de Nosso Senhor sob todos nós, míseros pecadores sedentos desta misericórdia. Maria, sendo ela a Mãe do Nosso Senhor passa pela dor de sentir e ver o seu Filho esticado numa Cruz morto por algo que ele não cometeu, mas assumiu a culpa, uma culpa não dele, mas nossa. E como esconder esse amor que temos por Maria? Como não reconhecer em Maria a sua doação plena, no corpo, no sangue e na alma para a salvação de todos nós através da história da salvação?

Os gigantes da fé, os grandes pensadores de nossa igreja, nunca a idolatraram, nunca colocaram Maria acima de Deus, mas a honraram em seus escritos como aquela que foi obediente, sábia, simples e humilde. E é essa Maria que nós católicos a conhecemos. Sinto dó de pessoas que querem pôr na nossa boca conceitos ridículos e sem fundamentos a respeito de Maria. Pessoa que deveriam ler mais, estudar mais e se aprofundar dos mistérios da história da igreja, e das sagradas escrituras.

Vejamos o que diz São Paciano a respeito de Maria: "Nos últimos tempos, assumiu Cristo de Maria a alma com a carne. A ela  veio salvar, não a abandonou nos infernos, uniu-a a seu Espírito, fazendo-a sua."(São Paciano, Bispo).
Meu irmão, são estas verdades que os protestantes não querem ouvir, são estas verdades que os gigantes da fé, e os grandes pensadores da nossa igreja semearam e semeiam e no mundo. Não colocaram e nem colocam Maria como deus, mas dar a ela o profundo e mais belo direito que ela merece que é ser a Mãe de Deus e a nossa e deve ser venerada e amada por todos. Inclusive deveria ser amada pelos protestantes também, porque se Cristo assumiu a carne e alma de Maria, certamente em Cristo está a natureza humana de Maria, em Cristo corre o sangue de Maria. Seria ignorância amara a Cristo e ignorar Maria.

Na verdade, nós católicos amamos tanto Maria que os protestantes não conseguem entender este amor e o confundem com idolatria.

"Deus deu a Maria o seu próprio Filho, único gerado de seu coração, igual a si, a quem amava como a si mesmo."(Santo Anselmo, Bispo)

Fiquem com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário