Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quinta-feira, junho 20

Cristo é o Caminho


"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" (João 14,6).



Cristo é o Caminho

Num determinado momento estabelecido por Deus e previsto pelos profetas na história da humanidade, aproximadamente 2000 atrás, numa antiquíssima cidade do povo de Israel, nasceu o Salvador do mundo — Jesus Cristo, aguardado pelos antigos profetas — como o Messias.

Em seu nascimento aconteceu um grande e inexplicável mistério, quando em um único aspecto do Filho de Deus para todo o sempre ficaram ligadas

2 naturezas — a Sua natureza Divina que antecedendo a todos os tempos, também aquela natureza aceita e adotada por Êle — a humana, desta forma Ele tornou-se em tudo semelhante a nós.

Vivendo entre as pessoas, Jesus Cristo através de Suas palavras e de seu exemplo pessoal, ensinava-as a ter fé, acreditar corretamente e viver de acordo com o bem. Muito curto este período — são apenas 3 anos e meio — durante os quais continuou a servir o mundo. Mas foi um período muito rico em fatos e situações. Cada palavra, cada ato ou gesto de Cristo refletia sua infinita sabedoria, amor e sua natureza perfeita. Ele brilhava como uma imensa luz, que chegou até nós de um mundo ideal das alturas e que iluminou e sempre iluminará cada ser humano em busca do bem.

Apesar dos ensinamentos de Jesus Cristo conterem em si a plenitude daquilo que as pessoas precisam saber para viver corretamente e no bem, elas ficaram extremamente debilitadas em suas naturezas, para somente através de seus esforços pessoais conseguirem renovar-se. O pecado criou raízes extremamente profundas na natureza humana, o mal aumentou extraordinariamente em todas as esferas da vida humana, para que as pessoas somente através de seus esforços individuais pudessem libertar-se de seu aprisionamento.

Então através de Sua inimaginável compaixão conosco — os pecadores, em virtude de seu imenso amor, Ele em Sua bondade atraiu para Si, os pecados de todas as pessoas, os pecados de cada um de nós, e ofereceu por eles o Seu sacrifício na cruz. Com Seu sangue puríssimo Ele limpou a nossa culpa frente a Deus, e com a Sua morte venceu a nossa morte. Depois, descendo as profundezas do Inferno, Ele como Deus onipotente, libertou e tirou de lá as almas de todos os que desejavam voltar a Deus e viver para o bem.
ele tirou de Satanás o poder sobre as pessoas e determinou o dia do julgamento final do fogo do inferno.

Porque foi necessário exatamente este tipo de sacrifício terrível, uma morte dolorosíssima na cruz, do Cristo-Deus-Homem? Será que Deus não dispunha de outros caminhos para salvar as pessoas? — Este é um mistério sem respostas. Sabemos apenas que os sacrifícios redentores de Cristo, junto com a sua maravilhosa ressurreição dos mortos, contém em si, uma magnifica fôrça que dá vida. É agradecendo Sua fôrça que a tudo vence, que qualquer pecador, por mais que ele esteja atolado em erros e tentações, pode integralmente renovar-se espiritualmente, ser uma pessoa que vive para o bem e até tornar-se até um santo.

Depois de Sua ressurreição dos mortos, Jesus Cristo no 40o dia elevou-se aos Céus, e agora como Deus-Homem encontra-se lá, encabeçando a Igreja junto com Seu Pai e Espírito Santo, dirigindo os destinos do mundo. Enviando sobre os seus apóstolos e discípulos o Espírito Santo no 50o dia depois de Sua ressurreição, Jesus Cristo estabeleceu entre as pessoas a Igreja, a qual transmitiu tudo o indispensável para a salvação dos que tem fé.

Se para o próprio Filho de Deus foi necessário realizar tão difíceis tarefas, como descer à Terra, tornar-se semelhante aos homens, sofrer e morrer na cruz da forma mais desumana e sofrida, então fica claro, que não há nenhum outro caminho para a salvação, a não ser o demonstrado a nós por Jesus Cristo.

E agora, graças a tudo o que foi feito por Nosso Senhor Jesus Cristo, cada ser humano tem a possibilidade de livrar-se de seus pecados, romper com seus erros, renovar-se espiritualmente e com a Sua ajuda, começar uma nova vida dedicada ao bem.

Agora cada um que deseja pode alcançar a vida eterna no Reino dos Céus e o demônio não pode opôr-se a isto, se nós por causa de nossas próprias fraquezas e despreocupação não nos afastarmos de Cristo.

Desta forma, graças ao Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, a vida na eternidade e o paraíso — não são mais devaneios de poetas ou fantasias de filósofos, mas uma realidade possível para todos! Cada um de nós pode chegar ao Reino dos Céus, indo pelo caminho apontado pelo Salvador, e procurando em tudo imitá-Lo. Ele é o ideal do aperfeiçoamento de nossa natureza mais íntima, o mais alto critério da Verdade, a única autoridade espiritual, e infinita fonte de ressurreição da alma.

Em verdade
ele é o nosso Caminho, A verdade e a Vida! Todos os outros chamados "mestres" da humanidade (Confúcio, Zoroastro, Buda, Krishna, Maomé e também os iniciadores contemporâneos de cultos totalitários) se nós os tentarmos coloca-los ao lado de Cristo, e mesmo com a ajuda deles tentarmos "melhorar ou consertar" o que ele disse ou fez, no máximo torna-os pálidas paródias.
Fonte:http://www.fatheralexander.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário