Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, abril 8

O Transplante na Minha Vida.

Quando alguns dos nossos órgãos vitais não funcionam o último apelo é um transplante.Ou seja, um outro órgão precisa ser implantado nu lugar desse que parou de funcionar.
No meu caso foram os rins, os dois perderam suas funções.
Precisei de um longo tratamento de hemodiálise e depois concorrer numa fila de espera por um enxerto renal.
Assim o transplante foi um sucesso, mas não foi a cura, eu preciso continuar tomando meus medicamentos e sempre travando uma luta entre a rejeição e outros sintomas em consequência do uso destes medicamentos.São imunossupressores e deixa a imunidade muito baixa facilitando assim a entrada de vírus e bactérias através de doenças respiratórias e outras mais.
Nos últimos dias estive com uma infecção pulmonar, anemia e quatro células ativas do CMV (citomegalovírus), ainda estou muito abatido, sem forças e muito debilitado fisicamente.
Na verdade, a Insuficiência Renal Crônica me levou a ver a vida de uma maneira muito amarga, comecei a perceber que o ser humano na grande maioria é um ser egoísta, individualista e que pouco se importa com a miséria dos outros.
Já são quase treze anos que venho sofrendo e passando grandes dificuldades em decorrência dessa doença.O transplante no livra de um tratamento cruel que é a hemodiálise, mas com decorrer do tempo a medicação vai também se tornando uma bomba relógio dentro da gente.Alguns convive muito bem com o tratamento, já eu não tive tanta familiaridade assim.
Estou vivendo mais internado do que em casa, sem contar com os estragos que vão ficando no meio familiar.Meus filhos tristes, minha esposa com os nervos a "flor da pele", e cada dia mais a vida financeira fica difícil, pois não posso mais trabalhar em virtude das infecções constantes, fraquezas, reações medicamentosas e outros males.
Só pela fé eu tenho vivido e com ela tenho vencido tantos obstáculos que seriam impossível se eu não tivesse Deus como Pai de Misericórdia.
Por isso, peço-vos que ao conhecer um transplantado seja renal, coração, pulmão, fígado, visão, não o despreze, dê a atenção necessária.Por mais que ele lhe diga que teve a vida de volta, acredite, ele não deixa de ser um doente, um paciente que merece ser amado e respeitado por todos nós.
FELIZ PÁSCOA!!!
(Tarcísio Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário