Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, abril 29

Jesus o Bom Pastor

"Eu sou o Bom Pastor: Conheço as Minhas ovelhas e as Minhas ovelhas conhecem-Me. Assim como o Pai Me conhece, também Eu conheço o Pai e dou a Minha vida pelas Minhas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco e também tenho de as conduzir; ouvirão a Minha Voz e haverá um só rebanho e um só pastor".(João 10, 14-16.)
Jesus se apresenta como o Bom Pastor, é Ele que cuida, zela, protege, e vai ao encontro das suas ovelhas que muitas vezes se desgarram do rebanho.
Meu amado(a), no evangelho de hoje podemos refletir e tirar várias conclusões do AMOR de JESUS por nós.Assim como podemos nos sentir amados por Ele.

No entanto, devemos refletir também sobre as nossas atitudes como ovelhas desobedientes, que muitas nos desviamos e nos enveredamos por caminhos perigosos.Não queremos ouvir a voz do PASTOR!
JESUS é apresentado como o pastor que cuida do rebanho, que dar a vida pelas suas ovelhas...e nós como ovelhas o que temos feito pelo o nosso Pastor?

É em Jesus, o Bom Pastor, que buscamos abrigo e proteção.Quando ouvimos à sua voz saímos ao encontro Dele e sabemos que perto Dele estaremos livres dos ataques do mercenário.
Na realidade o que devemos fazer é sempre fazer com que estejamos sempre juntos às 99(noventa e nove) e não perdidas pelos pastos ou pelas montanhas da vida.
Eu sei meu irmão(a) que talvez você se sinta muitas vezes como uma ovelha perdida, ferida, machucada, amargurada, aflita e desesperada, completamente uma OVELHA SEM PASTOR.
Os seus caminhos já não tem sido os mesmos, as suas atitudes são diferentes e tudo isso tem levado você ao abismo profundo. JESUS, no entanto, sendo o Pastor que vai ao encontro da ovelha perdida, quer estender a sua mão, jogar o seu cajado de Pastor e salvar você desse abismo que se encontra.Apenas escute a voz de JESUS em seu coração ferido, machucado e transpassado de tantas dor pelo o sofrimento que vocês deve está passando.

Nesta semana que se aproxima o que eu mais quero é que você que chegou até nesse blog reflita profundamente sobre a figura de JESUS o BOM PASTOR e faça da sua vida uma nova vida.Seja você uma nova ovelha pastando com o rebanho de JESUS.
"Conheço as Minhas ovelhas e as Minhas ovelhas conhecem-Me."(Jesus)
Uma feliz e santa semana.
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário