Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, maio 22

"...Tu me amas?"


Por três vezes Jesus perguntou a Pedro se ele o amava. Quantas vezes Jesus tem nos perguntado se o amamos? Quantas vezes Jesus quis nos amar tanto, e fica desejando o nosso amor por Ele! Muitas vezes somos ingratos com Ele!

Meu irmão, minha irmã, Jesus nos ama intensamente, nem precisa por em dúvida este amor. Mas todos nós somos fracos, limitados, assim como foi Pedro. Um homem de temperamento forte, até um pouco rude, mas de um coração amoroso, bom, dócio, mas o seu lado humano teve que se revelar por causa de suas fraquezas. Pedro o negou por três vezes, não por covardia, mas porque a sua fraqueza foi maior do que o seu amor, pelo o menos naquele momento. O que não significava que ele não O amava.

Não é que Jesus não sabia que Pedro O amava, o que Jesus queria sentir era realmente e profundamente esse amor de Pedro por Ele, o que Jesus queria por antecipação fazer Pedro sentir no momento de sua traição lembrar de que ele o teria dito que O amava.

Porque apesar de tudo Pedro era um ser humano, feito de carne e osso e que por isso não estava liberto de suas fraquezas, de suas limitações.

No evangelho de João Jesus lhe pergunta:
"Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros."(Jo 21,15).


Diante do Sacrário muitas vezes expressamos os nosso sentimentos relacionados a Jesus: Jesus eu te amo! Mas muitas vezes também o traímos em função dos nossos pecados. Quando não rezamos, quando deixamos de fazer o bem, quando praticamos absurdos que não condizem com a vontade de Jesus, quando não amamos o próximo como Jesus nos manda, são tantas atitudes que imitamos as atitudes de Pedro!

Precisamos vigiar o tempo todo, a cada momento porque estamos tentado a não corresponder a este amor de Jesus por nós e terminamos traindo-o como fez Pedro.

Um dos momentos em que fraquejamos é quando desejamos algo na nossa vida e isso não acontece, e logo o demônio sopra nos nossos ouvidos nos levando a acreditar que Ele não nos ama porque não atende os nosso pedidos.
Amar Jesus é demonstrar esse amor a cada instante, mesmo que venham as tempestades, os ventos contrários, não devemos duvidar do amor de Jesus para conosco, e assim devemos continuar amando-O, pois ele veio até por amor do Pai e pelo seu próprio amor, e nós devemos corresponder a esse amor em qualquer circunstância.

Amemos Jesus, Sempre!,,,
Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário