Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, janeiro 20

No combate do mal

Irmão Jose Maria

Não são poucas as pessoas que vivem prisioneiras do mal existente dentro de si. Geralmente são pessoas distantes de Deus. São pessoas que não conseguem aproximar-se de Deus porque estão infestadas pelos vírus pecaminosos deste mundo. Este mundo moderno tem escravizado as pessoas de um modo tão seguro que elas não conseguem perceber no princípio o mal que lhe pode causar no futuro. Então elas vão acumulando dentro de si um grande mal. Em tempos posteriores começarão a sentir os efeitos desses vírus incendiando a alma.

Em outras palavras, o ser humano moderno, tem se tornado escravo do egoísmo, da prepotência, do individualismo, do orgulho e da falta de bom censo e até personalidade. Sim, porque a personalidade é modelada, lapidada de acordo com os fluídos que a sociedade moderna lhe impõe.

Enquanto muitos imploram pelo shekinah, maranathá, outros se desviam e tentam a todo custo se afastar de Deus.Ele que na sua infinita misericórdia que resgatar essas pessoas e o mundo de todo pecado.

Esse mal que existe dentro de nós é alimentado pelas "oportunidades" que o mundo nos oferece e de modo tentador nos leva de forma constante a preencher a nossa alma de tantas imundícies.
Então vivemos contaminados por tudo aquilo que é contrário à vontade de Deus. O que Deus abomina, nós o absorvemos pelo o mundo enganador, traiçoeiro, fantasioso e presunçoso.
Sei que não existe receita para a felicidade, se alguém a propaga é mais um fruto dos males disseminados pelos apelos do mundo... a felicidade só pode ser encontrada em Jesus. E para chegar a Ele é preciso desfazer-se desse males impregnados no nosso coração. E não podemos nos libertar do mal se não abraçarmos com ardor e fogo do Espírito Santo ardendo dentro de nós. Um dos caminhos para alcançar essa libertação é a fé. Depois a prática da oração e da Palavra de Deus, lida e meditada.

O homem moderno é escravo de si mesmo, porque entende as armadilhas do maligno como um estado de felicidade e prazer.Quando na realidade tudo que ele oferece é passageiro e malicioso.Tudo que ele oferece através da fama, dos grandes lucros, promissoras carreiras, profissões desonestas, e falsos progressos, são projetos do mal. São caminhos fáceis que o homem sem Deus cai rápido e se sente realizado.

Por isso São Pedro diz:  "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resistir-lhe firmes na fé. certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o DEUS de toda graça, que em CRISTO vos chamou a sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A Ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém! (1Pe 5.8-11)".

Num mundo dominado pelo o maligno àqueles que são de Deus, ou que buscam a Deus precisam vigiar, orar e usar a inteligência para que não se confundam com os apelos sujos do demônio.

Libertar-se do mal interior é viver em combate espiritual a todo momento. Precisa orar, meditar e contar com a graça de Deus para que seja sempre uma vitória quando estiver em luta contra o mal dentro de si.
Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário