Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, dezembro 22

MOTIVADO PELA FÉ...

Quando passamos por alguma provação muitas vezes não sabemos como reagir diante dela. Não encontramos forças suficientes para poder lutar.Nos sentimos fracos, derrotados, perseguidos e desanimamos.
Mesmo que sejamos homens e mulheres de oração, em algum momento a voz humana quer falar mais alto do que a voz de Deus que insiste em fazer-nos lutadores.

Fazem quinze dias que fiquei internado no hospital Albert Einstein aqui em São Paulo, exatamente no domingo dia 08/12/2013 logo pela manhã acordei com uma dificuldade enorme de respirar e muita tosse, assim como o meu corpo totalmente tomado por uma inchação...
Minha esposa me levou imediatamente ao pronto socorro e fui direto para equipe de transplante renal, lá dentro recebi atendimento rápido.
Mas em questão de minutos, um médico veio até mim e já falou da perda total do enxerto renal.Aquilo para mim já significava um monte de problemas que poderiam surgir depois que eu fosse liberado daquela sala. assim na parte da tarde do mesmo dia eu fui para o apartamento onde eu deveria permanecer internado e eles poderem tratar da rejeição.
Na segunda-feira eu fiquei o dia inteiro tomando medicamentos e fazendo exames, mas na terça-feira eu recebi definitivamente o notícia do Dr. Marcelino de que o meu enxerto não estava mais com função, e que eu deveria voltar para a hemodiálise e lutar por um novo transplante renal.
Confesso que não foi fácil ouvir aquilo, que não era quilo que eu deveria ouvir depois de oito anos de transplante.A sensação que eu tive foi a de que o mundo girava sobre a minha cabeça, a minha mente criou um verdadeiro filme de tudo o que eu já havia vivido anteriormente com a minha esposa e meu filho ìcaro em 2001, mas agora era diferente, eu tenho a Sarah com seis anos e coincidentemente com a mesma idade do Ícaro quando adoeci a primeira vez.Naquele apartamento sozinho, eu fiquei sem voz, sem iniciativa e veio também um vendaval de perguntas e eu não encontrava respostas.
Finalmente na terça-feira eu fiz uma microcirurgia pela manhã e a tarde eu iniciei a hemodiálise, na parte da noite eu não consegui dormi, eu não encontrava paz dentro de mim.
Na quarta-feira eu comecei a refletir mais e comecei a perceber que tudo poderia ter sido diferente durante estes oito anos que se passaram. Que eu poderia ter morrido em vista de uma transplante mal realizado, um transplante que me trouxe mais doenças do que a saúde e que nos últimos dois anos as complicações aumentaram com frequentes internações e tomadas de medicamentos fortes para combater inúmeras infecções.
Agora sim, eu movido pela fé comecei a perceber a misericórdia de Deus para comigo outra vez, mais uma vez Deus zela pela minha vida, me dar a chance de viver. A hemodiálise é cruel, é um tratamento difícil, requer tempo e força de vontade de sobreviver.Mas tenho pela graça de Deus a oportunidade de viver ao lado de meus filhos e de minha esposa. De poder continuar levando a Palavra de Deus a todos, isso é bom!

Não irei dar lugar a depressão, não irei desanimar, pois sei que Deus é a minha rocha, o meu abrigo, a minha proteção. Ainda estou muito abatido fisicamente, o catete instalado no meu peito incomoda, dói, requer cuidados e higiene, mas sei que tudo é para a minha própria condição de vida, então irei permanecer otimista e confiante no Poder de Deus.

Continuarei lutando por um novo rim, continuarei lutando pela vida porque ela é um dom de Deus e eu preciso e eu quero viver.
Não quero nunca lamentar porque perdi esse enxerto renal, pois sei que Deus está comigo, e se eu o perdi é porque Deus sabe o melhor para mim.
Estarei sempre louvando e agradecendo a Deus pelo o dom da vida.Viverei sempre motivado pela fé....
UM FELIZ NATAL A TODOS MEU LEITORES!
Fiquem com Deus!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário