Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, dezembro 27

A hemodiálise não é o meu Deus


Quem não gosta de amanhecer o dia e contemplar lindos raios do sol, suas cores fortes e brilhantes que invadem o cenário de todo o universo?
Pois é, eu a poucos dias fiquei sem ter essa visão, não pude contemplar essa beleza divina  que confunde os mais sábios desse mundo. Sim porque a criação de Deus nem sempre é aceita pelos incrédulos desse mundo.

Não sou um super-homem, nem tampouco um deus ou alguém que não se sinta frágil e indestrutível, mas sou um homem de fé, de coragem também.
Lutar com uma doença grave e cheia de imprevistos não é fácil. ao mesmo tempo que eu me sentia fragilizado diante do tratamento teria que suportar calmamente as preocupações e tristezas dos meus filhos e a da minha esposa.No rosto deles eu percebia a vontade de que eu os dissesse que tudo era mentira, ou uma simples brincadeira.Mas aos poucos foram eles percebendo que tudo era verdade e que nós deveríamos enfrentar mais uma vez tão cruel e doloroso tratamento dialítico.
Numa situação dessas não existe sol, não existe amanhecer, pelo o menos por enquanto.Não é fácil para eles aceitar uma nova situação e que ao mesmo tempo já teria sido vivida a 12 anos atrás.

Contudo, Deus sempre foi o meu abrigo, a minha rocha e diante dessa fé e amizade com Deus, eu não desisto de lutar.Só apenas com um diferencial: preciso ser forte comigo mesmo e com eles. Não posso demonstrar para eles as minhas fragilidades ou debilitações. Estou sempre rindo, até crio situações de alegria, e contentamento em casa para que o clima seja sempre de harmonia e paz.

Por outro lado, eu creio em Deus e sei que apesar de uma situação tão delicada, um novo Sol e um novo amanhecer haverá de surgir.
Penso que não podemos perder a vontade de viver, de sonhar e de recomeçar.Enquanto Deus nos der a vida devemos lutar....
Mesmo na hemodiálise eu preciso ver sempre o sol brilhando, acordar e ver um lindo amanhecer e através dele sentir que é um desafio para um novo dia.
Eu preciso colocar Deus sempre acima da doença; Insuficiência renal Crônica, e do tratamento de hemodiálise.Não são eles que irão determinar meus dias de vida, mas Deus, somente Deus definirá a minha vida. Nenhuma doença nem tratamento deverá tomar o lugar e o poder de Deus.Eles são cruéis, mas não são eles os donos de minha vida.
DEUS É O MEU SOL MAIOR, ELE É O MEU SOL E O MEU NOVO AMANHECER!
Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!!
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário