Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, dezembro 7

Como Rezar

Nas orações a preocupação tem se voltado para os seus interesses pessoais? Brados, murmurações, choro e gritos dirigidos a Deus como se fosse uma criança carente a procura de colo.
Basta uma só dor de cabeça e já se procura os grupos de oração pedindo a graça da cura; se esquece as dores que Cristo Crucificado enfrentou na Cruz por causa dos nossos pecados.
Nesse caso demonstra-se fraqueza humana e espiritual.Não se tem a coragem de sofrer e por isso logo pede socorro.
É óbvio que ninguém quer sofrer, ninguém quer sentir dor ou passar por momentos difíceis na vida.Jesus também não queria passar pela Dolorosa Paixão, tanto é que Ele mesmo pediu. "Pai se possível afasta de Mim este cálice".Mas a vontade do Pai era que Ele sofresse por nós.
Assim também, quando somos bombardeados com problemas, dificuldades, doenças, não devemos nos desesperar e querer que tudo aconteça segundo o que desejamos, mas que tudo seja segundo a vontade de Deus.Se Deus quer que você passe por uma provação e essa provação seja para a sua purificação, aceite e dê glória a Deus porque ele está dando tempo de você se redimir de seus pecados e se salvar.

A oração deve ser um incenso de louvor e a adoração a Deus através desse diálogo íntimo que você tem com ele.Muitas vezes você é induzido por uma espécie de marketing dentro cristianismo onde tudo se resume em exigir milagres e prodígios de Deus.Jesus fica no centro como se fosse uma loja de self service, onde eu estou com fome chego lá e me sirvo.E não é bem assim!
Infelizmente, muitos pregadores tem encarado isso como fonte de lucro.E você influenciado por um idealismo e fanatismo religioso se deixa levar...

Os Padres do Deserto no cristianismo primitivo viviam uma vida de santidade na oração, meditação e contemplação e formavam verdadeiras cidades de pessoas embriagadas de Deus.
O cristão de hoje precisa, é necessário, ser místico.Entrar no mistério da redenção numa vida intensa de oração e contemplação para que a sua alma seja cada vez mais elevada aos céus.
Isso pode acontecer através de escritos famosos de autores de uma formação espiritual profunda.Através da visita frequente ao Jesus Eucarístico no Sacrário, através da Eucaristia, da oração do santo terço, da contemplação ao Crucifixo contemplando o Martírio de Cristo...

Não se aproxime de alguma igreja querendo obter aquilo que é desejo seu mas que não é a vontade de Deus, pois não alcançarás o milagre e erroneamente se decepcionará com Deus injustamente.Confiou no marqueteiro de plantão, e desobedeceu a vontade de Deus!

Entregue-se a oração com a a convicção de que nada mais você é do que um pecador, e se realmente mereceres alguma graça Deusa derramará sob você a qualquer tempo.

Não frequente uma igreja só porque você quer arrumar um emprego, adquirir bens materiais ou tão somente para obter uma cura.Mas aproxime-se de uma igreja porque você sabe que como cristão é dever seu honrar, louvar e agradecer a Deus pelo o dom de sua vida.Assim sendo ele vendo suas necessidades temporais irá provê-lo de tudo.
"Não ores para que tuas vontades se cumpram: elas não concordam necessariamente com a vontade de Deus. Ora, sim, segundo o ensinamento recebido, dizendo: «que vossa vontade se cumpra em mim.» Em tudo, pede-lhe que se faça a sua vontade, pois ele quer o bem e o benefício para tua alma; tu, porém, não é isso necessariamente que procuras."(Evágrio)
FIQUE COM DEUS!
PAZ E BEM!!!!
Tarcísio Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário