Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quinta-feira, dezembro 13

A outra Face

Minha filhinha Sarah uma benção de Deus

Meus amados(as) leitores do Meditação Diária, aproximando-se o final de 2012 venho a agradecer a todos vocês pelas visitas, cometários, e o mais importante, por ter descoberto a Palavra de Deus e ter servido de alguma forma no amadurecimento espiritual de cada um de vocês.

Pensei bastante se devia postar esse assunto, se não iria trazer constrangimento para alguns de vocês e cheguei a conclusão de que deveria sim, pois afinal vocês convivem comigo todos os dias interagindo através do blog e de outras redes sociais e muitas vezes nem sabe quem está por trás dos escritos e do próprio blogue.

O que vou postar aqui não se resume em lamentações, murmurações, mas que sirva também como reflexão para cada um de vocês...o dia de amanhã é sempre nebuloso, escuro.Só o enxergamos pela luz da fé.

Pois bem, durante todo este ano eu passei muitas provações, fui massacrado, passei por momentos sérios de doenças.Fui internado três vezes quase sem vida, mas Deus me levantou.
Devido a minha Insuficiência Renal Crônica, e um transplante que a dois anos vem aparecendo sérias complicações, tem vivido com certas limitações.Tudo isso aconteceu porque já com o enxerto renal em mal funcionamento, fui literalmente enganado para voltar a trabalhar e sem forças, debilitado, imunidade baixa, tudo se complicou.
Hoje vivo em casa, não posso me expor muito onde tem aglomeração de pessoas, como anda de ônibus, metrô etc.Devido a imunidade baixa, fica mais fácil contrair doenças infecciosas transmissíveis.


Depois que eu sai do convento onde estudava para ser padre, eu casei e vim embora aqui para São Paulo, trabalhei muito e terminei ficando gravemente doente e assim fiquei por quatro anos fazendo hemodiálise, foi um verdadeiro martírio para mim e a minha família (esposa e filho)que sofriam junto comigo vendo tudo aquilo.Depois coma graça de Deus eu consegui um transplante lá no nordeste, e ao sair daqui para lá foi preciso fazer minha mudança de casa o que fracassou: todos os meus móveis foram destruídos no caminho devido um acidente com o caminhão e eu nunca recebi nada de indenização, pois o carreto era clandestino.Tive que começar tudo zero novamente.
Passaram-se alguns anos e aos poucos fui reconstruindo, não que os bens materiais sejam mais importante do que a minha saúde, longe disso, mas era necessário pois minha esposa por ser guerreira e nunca ter me desprezado merecia viver com mais um pouco de conforto.
A dois anos atrás fomos convidados por parentes de minha esposa para vir morar e trabalhar em comércio deles, mas minha esposa os alertou de que eu não tinha mais a mesma disposição de antes e que eu poderia não suportar mais o esforço.Mas insistiram e fizeram nós vendermos tudo o que eu tinha conseguido com sacrifício, dor e luta...Voltamos para São Paulo e comecei a trabalhar, mas devido a esforços devido o trabalho eu tive fortes indícios de rejeição no enxerto renal.Por ordem médica eu tive que sair do trabalho, o que deixou estas pessoas muito indignadas a ponto de nos abandonar.Apenas estou morando na casa deles, mas os móveis que eles prometeram nos dar infelizmente não aconteceu.Hoje estamos vivendo literalmente dentro de quatro paredes sem conforto nenhum para mim que já sou doente e nem para os meus filhos, inclusive a minha filhinha de 5 anos.

Não estou lamentando, mas expondo que muitas vezes estou escrevendo algo para vocês com o coração partido, inflamado, mas sei que alguém precisa de ouvir a Palavra de Deus e que os meus fracassos não devem interferir na evangelização.

O que eu espero é que este ano que se aproxima seja de mais luz e bençãos, que Deus tenha piedade de mim e de tantos que passam por humilhações, provações e tantos outros obstáculos...

A vocês meus amados leitores quero lhes desejar um FELIZ NATAL, repleto de paz, de harmonia e que o Menino Jesus venha iluminar cada lar, cada família por mais humilde e simples que seja.UM ANO NOVO cheio de realizações...

Muitas vezes na vida somos surpreendidos com fortes tempestades, mas não devemos desanimar, haverá sempre uma saída,Eu acredito nisso e tenho fé em meu Deus.
Fiquem com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário