Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, fevereiro 2

Confiança no Senhor


Não passe a vida toda sofrendo, se martirizando, enchendo o coração de angústia, de dor, de aflição e tormentos.
Como também não tente fazer as coisas por si só, como se você fosse o dono de todas as suas vontades, de todos os seus projetos, de tudo o que existe ao seu redor. 
Como se você fosse superior a Deus e que na sua vida apenas você é capaz de tudo dominar.
Não, não ponha no seu coração sentimentos egoístas, orgulhosos, achando que tudo pode ser resolvido segundo as suas vontades e suas forças.

O verdadeiro caminho do cristão é feito com a proteção de Deus, iluminado com a sua presença, pois só ele nos dará a verdadeira sabedoria para entendermos tudo o que se passa ao nosso redor.
Podemos até nos encher da sabedoria do mundo, chegarmos a um nível intelectual elevado, mas tudo isso é passageiro, inútil, se não tivermos a sabedoria de Deus em nosso coração.
Não são os diplomas, não são os estudos que irão levá-lo ao céu. Se firmar nos seus próprios conhecimentos, se firmar no seus diplomas, nas suas faculdades, nos seus doutorados e achar que isso é o suficiente para chegar ao céu, é ignorância, desconhecimento da verdade.
Deus não quer saber da sua medicina, da sua engenharia, da sua ciência, da sua pedagogia, de nada disso. Deus não precisa de nada do que você aprendeu durante toda a sua vida enquanto esqueceu ou não quis saber da coisas Dele...

Então, é tolice gastar o seu tempo com coisas materiais e com esse intelectualismo fútil que de nada serve para a sua alma, para sua salvação. Passará sua vida se ocupando da sabedoria deste mundo, enquanto a sua alma continua vazia, sem Deus, sem nada saber da verdadeira sabedoria.

O que Deus realmente quer de nós é o nosso coração humilde, simples, desapegado de tudo o que impede de haver uma relação homem-Deus. O que Deus deseja e o que ele busca no homem são atitudes de santidade, como vida de oração, meditação, escuta da Palavra de Deus, práticas de caridade e de conversão.
Basta a sabedoria de Deus que o mundo não a tem e você será rico e sábio. Porque o homem que busca a sabedoria de Deus não sente inveja dos sábios desse mundo.
Pois assim diz o sábio: "Que o teu coração deposite toda a sua confiança no Senhor! Não te firmes em tua própria sabedoria!" (Pr 3,5)

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário