Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, janeiro 25

Levanta-te do Túmulo!


Jesus em sua missão de Salvador e Redentor do mundo passou pela terra mostrando-nos que a vida começa e se encerra Nele. Ele é o Princípio, Meio e Fim.
Acompanhando os passos do Mestre percebemos nos milagres a sua força, a sua misericórdia e o seu poder de trazer à vida os que estavam mortos....
Ressuscitou o seu querido amigo Lázaro, (Jo 11, 1-45), depois encheu-se de compaixão e ressuscitou o filho da viúva de Naim (Lc 7,11), Acalentou e assegurou Jairo de que a sua filha não estava morta, mas apenas dormia. (Lc 8,52)

Vamos refletir um pouco sobre a atitude de Jesus em trazer a vida quem já estava morto. E esse evento miraculoso que traz como personagem um jovem e sua mãe nos faz refletir sobre muitas coisas.
Entendemos que a viúva dessa cidade já enfrentava muitas dificuldades por não ter o seu esposo, sendo viúva e numa sociedade onde  a mulher não era notada, respeitada já podemos imaginar o que ela sofria para sobreviver. Depois ela só tinha este filho, seria filho único e como ele havia morrido certamente a sua vida não seria nada fácil.

Jesus entra na cidade e se depara com um cortejo e no meio daquele cortejo enxerga uma mulher chorando a morte do seu único filho. Entremos portanto, neste cenário onde Jesus tomado de amor e compaixão por aquela mãe resolve missionar pois este era o seu projeto. E a sua missão era naquele momento devolver a vida daquele jovem.

O que nos deixa de lição em tudo isso? Por que Jesus vem ao encontro dos que estão mortos e lhes devolvem a vida? 
Ora, Jesus é enviado para que nos faça viver, e com a sua luz divinal nos liberta da morte. Com ele temos a vida, somos chamados a viver...
Muitos por aí estão nos túmulos apodrecidos, cadáveres ambulantes circulam por todas as sociedades desse mundo.
Talvez até os conhecemos em nossas famílias, nas ruas e nos lugares que costumamos visitar, passear, trabalhar, estudar, etc.

Somos convidados a missionar, e ser missionários, evangelizadores é continuar a missão do Mestre de trazer a vida aqueles que estão apodrecidos nos túmulos da vida.

É o momento de trazer a vida, de retirar dos túmulos da depressão, da tristeza, do comodismo, dos vícios, de doenças psicossomáticas, dos medos, desespero e desilusão.

Voltar a vida, viver em paz com Jesus, é sair do túmulo!

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário