Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quarta-feira, julho 23

Semeando a Palavra

Os semeadores da paz, da justiça e a da liberdade estão por toda a parte. O mundo inteiro está sendo evangelizado, Jesus é anunciado em toda parte. Mas será que todos tem acolhido a mensagem libertadora de Jesus?
No evangelho de hoje (Mt 13, 1-9) Jesus nos alerta para a superficialidade do mundo com relação a Palavra de Deus.Muitos a escutam mas não a põem em prática, outros não se interessam em procurá-la e acolhê-la em seus corações...
Na verdade a Palavra de Deus ainda é desconhecida por aqueles que a substituem por outras palavras, por outros argumento. A Palavra de Deus é semeada muitas vezes em terrenos hostis onde estão contaminados por vãs filosofias, falsas doutrinas, por ensinamentos mundanos. O demônio tenta de todas as formas destruir estas sementes no coração de muitos. Mas a igreja que representa o próprio Cristo não se cansa de semear esta palavra como diz o Vaticano II: «A palavra do Senhor é comparada à semente lançada ao campo: os que a ouvem com fé e pertencem ao pequeno rebanho de Cristo, acolheram o reino de Deus; e então a semente germina por virtude própria e cresce até ao tempo da ceifa» (Lumen gentium, n. 5).
Eis o bom terreno que acolhe esta Palavra, eis os bons corações que reconhecem o Semeador, que vem até eles trazendo a mensagem de fé, de libertação, amor e de esperança.
Portanto, ao receber e acolher esta palavra não devemos fiar com ela presa, recolhida dentro de nós, mas sejamos também anunciadores, devemos levá-la a outros que precisam dela em suas vidas.

Fiquem com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário