Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, maio 17

"fast-food"do Evangelho.


Como um barco sem direção assim é a vida de muitas pessoas...
Eu acho que não buscamos a direção certa, não sonhamos direito com o destino que Deus poderia jogar em nossas mãos.
Somos dados demais as coisas do mundo, esquecemos de buscar as maravilhas de Deus.
Deus é que rico em misericórdia todos os dias nos espera querendo de nós apenas o nosso amor.Somos fracos, pecadores, desobedientes e desatenciosos com as coisas de Deus.
Não queremos ouvir de Deus, ou se às vezes resolvemos dar essa atenção é sempre querendo ouvir de Deus aquilo que nos agrada, que satisfaça os nossos desejos.Contrariamos a vontade de Deus, quando só queremos aquilo que desejamos.Idolatramos a nossa vontade!

Os eremitas do deserto viviam em uma paz inalterada, porque aceitavam as coisas que aconteciam como vindas das mãos de Deus.Abandonar-se nas mão de Deus, deve essa a atitude de quem teme a Deus, de quem quer ser cristão.

Existem muitos por aí pulando de galho em galho, como eu disse acima, sem direção.

Esses são vítimas fáceis nas mãos dos charlatões do evangelho, pois não conseguem ouvir a voz de Deus, não sabem obedecer a vontade de Deus e estão sempre buscando viver segundo a própria vontade.E numa sociedade secularizada, egoísta, consumista, todos procuram pelo bem de consumo.O TER, o POSSUIR, o PODER desordenado....Então muitos andam por aí oferendo esta espécie de serviços de "fast-food"do evangelho.Assumem o lugar de Deus quando prometem riquezas, saúde, e tudo mais e muita gente se deixa levar por esse charlatanismo e terminam sem nada.Muitas vezes, o que ganha de fato e desolação, trsiteza, decepção, e perdem a fé quando nada do prometido se cumpriu.

A fé é um meio tão somente de se conseguir o materialismo prometido?Ou a fé é também acreditar que Deus está presente mesma na sua enfermidade, na sua pobreza, na sua vida difícil diariamente?
Eu sou doente, mas Deus continua sendo para mim, o mesmo Salvador de sempre.Não preciso mudar de religião, não preciso ir a outro lugar além do Santíssimo Sacramento para encontrar Jesus.Ele se faz presente na minha vida diária, no meu coração(alma).

E mesmo que venham as tempestades eu continuo pensando e orando como o salmista:"Cantarei ao Senhor pelo o bem que me fez!"(Sl 13,6)
Fiquem com Deus!
TS

Nenhum comentário:

Postar um comentário