Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, outubro 26

Maria que soube ouvir....

"A Bem-aventurada Virgem é pois cheia de graça, tanto porque faz o bem, como porque evita o mal."(Sto.Tomás de Aquino) O primeiro bem que Maria fez foi acolher o salvador do mundo em seu ventre.
Através da escuta ela se envolveu num plano cheio de mistérios e de vida plena.Pois Jesus é vida e vida em plenitude. Maria foi a jovem que através do silêncio escutou a voz de Deus que a chama para essa missão redentora, magnífica de traze ao mundo aquele que daria um novo sentido a um mundo repleto de injustiça e pecado. "O Senhor é convosco, isto é, venero-vos e confesso que estais mais próxima de Deus do que eu mesmo estou. O Senhor está, efetivamente, convosco."(Santo Tomás de Aquino)Assim Santo Tomás de Aquino se refere ao anjo Gabriel quando ele anuncia a Maria a sua missão.O Santo vai mais longe mostrando que o próprio reconhece em Maria a intimidade dela com Deus muito mais do que o próprio anjo.Ele que é o único a entrar e sair na presença de Deus a qualquer momento. O bem que Maria fez é o bem que prevalece e prevalecerá por todos os tempos até a eternidade porque o que dela foi gerado jamais será exterminado, o pecado não prevalece sobre Ele.JESUS DE NAZARÉ! É na escuta, no silêncio da alma que escutamos a voz de Deus, que Deus nos revela a nossa vocação, a nossa missão como cristãos.Devemos ouvir a Palavra de Deus e meditar sobre ela a fim de que possamos descobrir qual a vontade de Deus sob nós.E como é importante se deixar levar pela vontade de Deus agindo em nossos planos. Que Maria nos ensine a escutar, a meditar e conhecer a verdade absoluta que vem tão somente de Deus. PAZ E BEM!!! Tarcisio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário