Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, dezembro 23

Nossa Senhora de Garabandal




Até 1965, quatro meninas, de onze e doze anos de idade (Mari Loli Mazón, Jacinta Gonzalez, Mari Cruz Gonzalez e Conchita Gonzalez), afirmaram ter recebido inúmeras aparições e mensagens de São Miguel Arcanjo e da Santíssima Virgem Maria (segundo a advocação mariana de Nossa Senhora do Monte Carmelo). Estas alegadas aparições celestes constituíram um dos fenómenos paranormais mais extraordinários do final do século XX, com direito a quedas extáticas por parte das videntes, comunhões eucarísticas milagrosas, entre outros eventos, e ainda foram testemunhadas por milhares de pessoas e registadas em fotografia e gravações de vídeo.
A noticia difundiu-se rapidamente. Dia 2 de julho, muitos padres, assim como inúmeros visitantes de outras cidades, juntaram-se às pessoas da aldeia para testemunharem o grande acontecimento.




Durante os 12 dias seguintes, o anjo apareceu mais 8 vezes, e no dia 1°. de julho, talou-lhes pela primeira vez: "Sabem vocês para que vim? _ perguntou o anjo _ Vim para lhes anunciar que amanhã, Domingo, a Virgem Maria lhes aparecerá como NOSSA SENHORA DO MONTE CARMELO".

Do que se depreende, as aparições do anjo eram uma preparação das meninas para a vinda de Nossa Senhora.

Por volta das seis horas da tarde as quatro jovenzinhas encaminharam-se para o local, onde haviam visto o anjo. Pouco antes de chegarem, a SSma. Virgem apareceu tendo lado a lado dois anjos. As meninas reconheceram S. Miguel Arcanjo, o que lhes havia aparecido, mas o outro era idêntico. Entrementes pairava por sobre a Virgem SSma. um gigantesco olho, que, segundo opinião das meninas, era o olho de Deus. Elas falaram aberta e familiarmente com Nossa Senhora, e rezaram o terço na sua presença. Durante os quatro anos seguintes a divina Senhora apareceu-lhes frequentemente, cerca de umas 2.000 vezes, e até mais de uma vez num só dia.



MARCHAS EXTÁTICAS
Outra característica excepcional das aparições, sobrevinda quase ao mesmo tempo da queda extática, é a MARCHA EXTÁTICA. De cabeças decaídas para trás, de uma maneira característica e sem verem para onde iriam, as meninas marchavam de braços dados para diante e para trás, sem a menor dificuldade, por sobre terreno acidentado e perigoso e algumas vezes com passos tão rápidos que os espectadores não conseguiam acompanhá-las. Uma testemunha, a Sra. Ascencion de Luis, descreveu num relatório, com data de 18 de março de 1962. um desses "vôos": "A partir da aldeia, subindo a rampa rochosa até o pequeno bosque de pinheiros que pendia na direção da aldeia... A menina subia a rampa e descia novamente para trás numa velocidade incrível". Por vezes as jovens faziam lembrar aviões planando no ar, quando aparentemente sobrevoavam o terreno, de braços estendidos, tocando apenas o chão com as pontas dos pés.






PRIMEIRA MENSAGEM SIGNIFICATIVA

Todos os aspectos fenomenais das aparições não tiveram o seu final aqui. Eram um processo que Nossa Senhora usava para atrair nossa atenção e poder transmitir-nos um comunicado urgente.

No dia 4 de Julho de 1961, N. Senhora deu uma mensagem às meninas e pediu-lhes que a tornassem pública no dia 18de Outubro de 1961. Sendo avisados com bastante antecedência, mais de 3.000 pessoas acorreram a aldeia, sob a inclemência de um dia encharcado de chuva, para ouvirem o seguinte:


"NÓS TEMOS QUE FAZER MUITOS SACRIFÍCIOS E MUITA PENITÊNCIA. ASSIM COMO VISITAR FREQUENTEMENTE O SANTÍSSIMO SACRAMENTO. MAS ANTES DE TUDO DEVEMOS LEVAR UMA VIDA SANTA. SE NÃO. UM CASTIGO CAIRÁ SOBRE NOS. O CÁLICE ESTÁ A ENCHER-SE MUITO, E SE NÓS NÃO NOS EMENDARMOS, UM GRANDE CASTIGO SOBRE VIRÁ A TODOS NOS"
Foi desejo da SSma. Virgem que esta mensagem se tornasse conhecida universalmente.

FREI LUÍS ANDRÉU
 Muitos padres vieram a aldeia de Garabandal para observarem as videntes em êxtase. Um padre Jesuíta. Pe. Luis Maria Andreu, na noite de 8 de Agosto de 1961, enquanto observava as meninas em êxtase, foi-lhe concedido o privilégio de ver a SSma. V. Maria e o grande milagre que havia de vir. Pessoas, que estavam perto dele nessa noite, ouviram-no repetir quatro vezes — "Milagre! Milagre!" — e ficaram admirados com a expressão tão profundamente transformada de sua face banhada de lágrimas. Ele foi a única pessoa que, durante os êxtases, viu o milagre prometido e a única pessoa, além das quatro videntes, que viu a SSma. Virgem.

Na viagem de regresso de Garabandal para sua casa, já em horas avançadas daquela noite de 8 de agosto, ao lado de amigos, o Pe. Luís A. exclamou: "... Que belo presente a Virgem me deu! Que sorte a minha em ter uma Mãe assim no céu! Nós não devemos temer o sobrenatural... Hoje é o dia mais feliz de toda a minha vida!" Proferidas estas palavras morreu de contentamento. O Pe. Luís Andreu era considerado por todos um santo sacerdote.

POSIÇÃO DA IGREJA
As aparições de Garabandal não têm sido aprovadas nem desaprovadas, mas ainda se acham sob a investigação da Igreja. Portanto todo aquele que quiser desenvolver a Mensagem, está livre de fazê-lo até que tudo estiver claramente estabelecido. A realização destes acontecimentos está ainda para chegar, e à espera de uma decisão final de Roma.

Uma das mais belas aparições de Nossa Senhora. Que ela nos ajude a lutar contra o pecado. Que a nossa fé aumente cada dia mais e possamos temer a Deus não por castigo, mas por amor.
PAZ E BEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário