Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, dezembro 26

A Evangelização na Internet

"O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados." (Mt 10, 27)

O anuncio da Palavra de Deus continua sendo atual, refletida em muitos corações.
Tem avançado de forma vibrante, calorosa e cheia de esperança, Porém, ainda precisa ser mais divulgada para se tornar mais amada.
Nas redes sociais ela tem sido presença diária, apesar de encontrar muitas resistências por parte daqueles que endurecem seus corações e não querem dar destaque a mesma.
Por exemplo, o orkut e Facebook apesar de grandes avanços ainda é possível perceber que muitas pessoas não dão crédito a Palavra de Deus. Dando preferência as coisas mundanas.

Por outro lado percebo que as lideranças religiosas do catolicismo tem usado muito de omissão com relação aos assuntos que deveriam haver participação deles como debates.Existem muitos peris de padres, religiosos, leigos mas não são usados exclusivamente para evangelização mas para assuntos pessoais.

Podemos sentir também a ausência da Canção Nova que migraram do Orkut para o Facebook.Infelizmente deixaram esse vazio, já que o orkut necessita da Palavra de Deus. Ou será que a Palavra de Deus é para ser divulgada de acordo com aquilo que um determinado grupo de pessoas acham que é necessário? Jesus não veio para os sadios e sim para os doentes. Então é no meio dos que se encontram doentes espiritualmente que devemos evangelizar.

Ao meu ver se não agimos de acordo com a frase acima estaremos indo contra o pensamento do Papa Paulo VI que disse:"Ainda nos idos de 1975, o saudoso Papa Paulo VI já nos exortava "a por em prática, na transmissão da mensagem evangélica, os meios modernos criados por esta civilização [...]."

Devemos portanto seguir os próprios ensinamentos da nossa Igreja que diz no documento( Evangelii Nuntiadi, nn. 42 e 45)

Ao serviço do Evangelho, tais meios são suscetíveis de ampliar, quase até ao infinito, o campo para poder ser ouvida a Palavra de Deus e fazem com que a Boa Nova chegue a milhões de pessoas. A Igreja viria a sentir-se culpável diante do seu Senhor, se ela não lançasse mão destes meios potentes que a inteligência humana torna cada dia mais aperfeiçoados. É servindo-se deles que ela "proclama sobre os telhados", a mensagem de que é depositária. Neles encontra uma versão moderna e eficaz do púlpito. Graças a eles consegue falar às multidões." ( Evangelii Nuntiadi, nn. 42 e 45)

PAZ E BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário