Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, julho 20

Enfrentando Desafios


O deserto existe e cada um de nós precisa caminhar por ele. Não tem como desviar, não tem outro jeito de chegar à Fonte sem passar por ele.

No seu interior há um deserto e neste deserto existem conflitos, guerras e situações que precisam serem solucionadas, conflitos que devem ser combatidos a todo momento. essa travessia de cada dia requer paciência, sabedoria, entusiasmo e muita coragem de aceitar esse desafio.

Nesse deserto interior existe também a possibilidade de existir coisas boas, como oásis, lindas plantas, fontes, água corrente e cristalina. e graças a essas vantagens é que o homem em conflito interior consegue combater, lutar e vencer o deserto cheio de perigos.

É dentro de cada um de nós que se esconde a maldade, e a bondade, a preguiça, e a disposição, o bem e  o mal, o ódio e paz, o rancor e o perdão, o medo e a coragem, é assim que vivemos em conflitos diários, lutamos contra nós mesmo a fim de não sermos condenados nessa travessia...

Se o deserto é cheio de perigos e tentações, o nosso interior também é cheio de qualidades e virtudes, de pecados e defeitos... E por isso somos combatentes de nós mesmos. Mas para isso devemos caminhar com Deus pois só ele poderá nos conduzir neste deserto nos iluminando e mostrando como devemos reagir diante dos desafios encontrados neste deserto. 

O povo do deserto, os Israelitas também caminharam pelo deserto, encontraram perigos, até desanimaram, em certos momentos desacreditaram em Deus, mas Deus estava com eles e eles chegaram à terra prometida. Nós também devemos um dia chegar à terra prometida, mas antes devemos atravessar do nosso deserto interior lutando contra a serpente do mal que não pára de nos atingir. No deserto do Egito à Terra Prometida a travessia foi de sofrimento e de luta: (Ex 15,22-18-27).

A travessia do deserto significa sair de um sistema opressor e alcançar a liberdade, (Ex 15-18) Quando iniciamos a nossa luta contra os males que existem dentro de nós, significa que estamos saindo da opressão do pecado, das nossas limitações, e desejamos nos libertar da maldade, da ignorância, das nossas iniquidades, dos nossos defeitos, dos nossos sentimentos maldosos, do nosso egoísmo, da incredulidade e da falta de Deus em nossa vida.

Lutemos a cada dia para que possamos nos libertar da opressão do inimigo e com fé possamos lutar e atravessar os nossos desertos interiores!
Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário