Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, abril 20

Testemunhando o Cristo Vivo

«Em verdade, em verdade, vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes saciados» (Jo 6,26). 
Meu irmão, minha irmã, o evangelho de hoje vem nos alertar para o perigo da busca pelo materialismo. O povo ficou saciado após a multiplicação dos pães e logo perceberam que Jesus havia saído daquele lugar e foi a procura Dele. Porém, Jesus não se engana, Ele sabe de nossas intenções, conhece os nossos sentimentos, por isso vendo ele aquele povo ele se aborreceu e chamou atenção deles dizendo que eles o estavam procurando não pelos sinais, não porque tinha acreditado no milagre, mas porque queriam outra vez serem saciados... 
Na realidade atual também vemos muitos se iludindo e indo ao encontro de tantas seitas estão pregando essa prosperidade que afasta ainda mais o verdadeiro sentido de seguir Jesus. 
Templos lotados de pessoas que buscam saciarem o desejo de empregos, abrir empresas, sarar feridas do corpo, mas longe está o coração de muitos porque não buscam Deus por amor, por adoração e reconhecimento do seu poder e da sua misericórdia. 
O evangelho de hoje nos convida a vivermos no despojamento, ter um compromisso com Deus não porque precisamos de algo, claro, que as nossas orações devem ter súplicas, mas a oração, a nossa vida espiritual não se limita a isso. 
Ir ao encontro de Cristo porque simplesmente o amamos, abandonemos os interesses e esquecemos de que Cristo seja um negociador de barganhas...
Que ele seja a nossa fonte de água viva que jorra para sempre em nossa vida, nos enriquecendo sempre mais espiritualmente.. 
Testemunhar o Cristo Ressuscitado pela fé não é apenas orar pedindo curas, querendo visões, obrando milagres, testemunhar Jesus é dar testemunho de esperança, de compromisso com o evangelho no meio do povo... saber que poderá enfrentar muitas adversidades por causa do anúncio do evangelho, saber entender que a graça de Deus não depende dos nosso desejos, mas da vontade exclusiva e misericordiosa de Deus. 
Buscar Cristo por que a nossa alma necessita, anseia, deseja ser saciada, quando alguém procura ir ao encontro de Jesus para obter favores, bençãos, com o coração repleto de más intensões com certeza não entendeu a mensagem libertadora de Jesus. 
A libertação através do evangelho acontece com a nossa transformação interior, é algo que penetra na nossa alma e através do Espírito Santo somos tocados a vivermos o evangelho por compromisso e amor e não por interesse. Testemunhe o Cristo vivo dentro de você, mesmo em meio as dificuldades e provações! 
 Fique com Deus! 
PAZ E BEM!!! 
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário