Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quarta-feira, dezembro 10

Reconciliai-vos!


Chegou o final de mais um ano e as pessoas começam a fazerem avaliações. Uns avaliam tudo aquilo que gastaram com os seus pertences, outros com suas atividades pessoais, outros com as suas empresas...
Descobrem vantagens e desvantagens que aconteceram durante o ano inteiro. Arrependimentos, vanglórias, orgulho, e aplausos quando tudo foi de acordo com o que desejaram. Mas também acontecerão as tristezas, as decepções e os descontentamentos por aquilo que não conseguiram realizar.

Porém, existe um aspecto mais importante, onde todos somos chamados a avaliar as nossas atitudes humanas, o nosso comportamento como ser humano e filhos de Deus. Se somos cristãos e temos fé, é óbvio que desejamos nos reconciliar tanto conosco como com Deus e os irmãos. Afinal, vivemos em sociedade e estamos direta ou indiretamente interligados pelo amor, pelo laço de união diante de Deus.

Os momentos foram de grande importância para que pudéssemos viver e viver em paz, mas por algum motivo sempre surgem as adversidades, as contrariedades e divergências de pensamentos. De um modo geral, como na família, no emprego, na comunidade, na paróquia ou até quem sabe na igreja evangélica... Somos humanos e pensamos diferente, agimos de forma desigual e é isso que gera confusões e desavenças...

Cabe a cada refletir, avaliar, fazer auto-exame de consciência com o coração e com a Palavra de Deus. No que falhamos durante este ano? O que eu particularmente fiz de errado que feriu o coração do outro? O que fiz de mal que terminei atrapalhando a vida daquele que acreditava tanto em mim? e assim vamos viajando dentro de nós com sinceridade e humildade e descobrindo o que mais foi prejudicial tanto para mim e para o outro.

Já estamos no período do Advento. Tempo novo, tempo de espera pelo Nosso Salvador Jesus Cristo. E não podemos celebrar este tempo de advento com os corações cheio de mágoas, ressentimentos, tristezas, amarguras, ódio ou rancor.
Entremos na escuridão do nosso ser com a luz do Menino Jesus e procuremos eliminar todas estas máculas que não devem continuar porque a nossa alma precisa estar limpa para receber o Cristo que vem coroado de glória e esplendor.

Não faça do período do natal apenas um momento festivo, mas de reconciliação, de entendimento, de perdão e de amor ao próximo. 
Se você feriu alguém, o magoou, é tempo de encontro, de perdão. Saiba que Deus é amor e você não poderá falar de Deus, não poderá ir ao encontro de Deus se não consegue se reconciliar com aquele a quem você prejudicou...

Seja mais cristão no seu trabalho, na sua família, entre os seus amigos, na sua paróquia, seja onde você frequenta, seja sinal de reconciliação, de amor e de que de fato, és um filho de Deus.

Reveja os seus erros, suas faltas, os seus pecados, e tente diante do irmãos, diante de Deus reconstruir a sua vida...Advento é tempo de esperança, de reconciliação...

Fique com Deus!
PAZ E BEM
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário