Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, novembro 3

Deus não é seu servo, mas Senhor!

Os seus problemas são rotineiros e inevitáveis, não existem privilégios, nem quem seja maior ou melhor do que o outro e que fique libres de problemas e dificuldades.
O próprio Cristo sendo Deus teve que enfrentar muitas dificuldades, mas o interessante é que Ele sendo Deus não os evitou, e nem se desesperou. Foi paciente, cauteloso, manso e deixou que os fatos fossem acontecendo naturalmente.


O que acontece conosco, estamos sempre reclamando e desesperados. Não sabemos lidar com a doença, com o desemprego, com uma desunião familiar, com o divórcio e tantas outras tempestades.Somos fracos e impulsivos!

Achamos que Deus deve nos servir no nosso tempo, atender os nosso desejos e estar 24 horas disponível para atender os nossos caprichos. Na maioria das vezes nem nos damos conta que somos pecadores e que os nosso pecados nos impede de receber as graças de Deus caso Ele deseje nos ofertar graciosamente.

Somos imediatistas, na nossa mente criamos um "deus" propenso aos nossos medíocres desejos e sonhos. Como se Ele estivesse assinado um contrato conosco. 
Não irmãos, não devemos esquecer de que o próprio Jesus se entregou aos desejos do Pai e no Getsemani Ele passou pela agonia e mesmo assim não pediu para que fosse cumprida a sua vontade, mas a de Deus, Mt 26,42. No entanto, nós não sabemos lidar com a doença, com os nosso problemas e muitas vezes por fraqueza humana e pobreza espiritual até terminamos com depressão, e quem sabe, queremos dar fim a nossa própria vida.

Por outro lado, às vezes saímos por aí procurando adivinhos, curandeiros, falsas doutrinas, em busca de respostas para o que não é uma questão imediatista, mas exclusivamente dos desígnios de Deus. Não adianta insistir contra aquilo que Deus determina para a nossa vida.  O mais sensato é que nos entreguemos em suas mãos, e uma vez abandonados em suas mãos deixemos a doença e as nossas crise financeiras, conjugais, profissionais sob a sua sabedoria. Nada será realizado sem que ele nos permita.

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário