Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, julho 15

Eu e o deserto


Quando leio Os 2,16, "EU TE CONDUZIREI AO DESERTO E FALAR-LHE-LEI AO CORAÇÃO", eu fico comovido com a ordem de Deus sob o profeta.

Todos os dias eu imagino Deus também falando a mim, levando-me a esse deserto interior.Propondo que eu fique sempre diante Dele em plena solidão e no silêncio da alma escutar a sua voz.

A solidão e o silêncio com Deus não faz mal, não podem destruir uma alma que busca incansavelmente o Senhor que também nos procura.

Desde os profetas até os dias de hoje, homens e mulheres buscam viver em plena solidão, em pleno deserto não para se isolarem do barulho do mundo, mas para enamora Deus mais fortemente, para unir as almas a Deus de forma mais contundente e positiva já que o mundo o despreza.

Eu mesmo casado, com meus filhos e esposa, não deixo de ter meus momentos solidão, de silêncio, de permanecer no meu deserto interior porque preciso desse espaço.Porque preciso confidenciar a Deus os meus sentimentos, as minhas tristezas e os meus pecados.Ao mesmo tempo, recebo Dele a inspiração e a sabedoria para vencer os obstáculos da vida.

Todos nós devemos buscar o deserto, o deserto do Deus de Elias, do deserto de Jesus, dos Padres do Deserto e de todos os monges e monjas que também viveram e vivem esta santa e preciosa solidão.

Fique com Deus!
Ir.Tarcísio Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário